Encontrei esse filme perdido aqui nas minhas anotações e que desperdício, você tem que ver esse espanhol desgraçado.
O título pode ser traduzido para Você Não É Eu ou pra pirar um pouco poderia ser Você Não Sou Eu (espero que meu escritor preferido Santiago Nazarian me ajude nessa tradução).
Na véspera de Natal, sem avisar, a jovem Aitana chega de surpresa na casa de seus pais vindo do Brasil com a esposa brasileira e o filho recém nascido.
Seus pais ficam totalmente perdidos com a chegada, já que ela tinha dito que viria dias depois do Natal, e agem desesperadamente para que ela vá para um hotel com sua família, mas Aitana diz que vai ficar ao que descobre que tem uma mulher dormindo em seu quarto, usando suas roupas e sendo tratada como filha.
O irmão de Aitana, um jovem com paralisia cerebral, também não entende o porquê de seus pais estarem tão nervosos com a situação e consegue convencê-los que a família recém chegada deve ficar na casa.
Se tudo já não está estranho o suficiente, Aitana liga para suas tias e descobre que seus pais disseram que não comemorariam o Natal esse ano mas em sequência chegam muitas pessoas na casa, todas muito bem vestidas para uma ceia chic demais.
Nada no filme faz muito sentido, eu me senti um pouco como a própria Aitana, sem fazer ideia do que estava acontecendo, principalmente depois de saber que a mulher que foi praticamente adotada por seus pais é uma imigrante ilegal viciada em drogas pesadas, que o sumiçø deles e relação à família é totalmente disparatado e que todas essas pessoas que foram passar a noite festiva em traje de gala são amigos novos que eles fizeram em uma viagem poucos meses atrás.
Tudo estranho, eu entendo menos o que acontece, ainda me sentindo sim a própria Aitana casada com uma brasileira perdidinha de repente parece que vem um tsunami de informações absurdas que transformam um drama familiar num horror desgraçado de com com um plot twist, uma reviravolta de roteiro tão incrível que eu preciso parabenizar de pé os diretores Marisa Crespo e Moisés Romera não só pela ótima ideia mas principalmente por conduzirem seu filme sem dar nenhuma, mas nenhumazinha pista do que viria acontecer.
Tu No Eres Yo é o exemplo perfeito de que o plot twist não morreu quando é usado de forma inesperada de verdade.
E mais não digo.
NOTA: