Você sabe que se tornou uma senhorinha respeitável quando num sábado, ao invés de indicar um indie sobre o submundo das drogas nas baladas alemãs eu indico um filminho irlandês fofo sobre senhorinhas que vão fazer peregrinação a Lurdes na França, em 1967.
O Clube do Milagre é estrelado por um trio de deixar qualquer um babando: Laura Linney, Kathy Bates e Maggie Smith e ainda tem um Stephen Rea coadjuvante pra aquecer nossos corações.
Lá na cidadezinha de Ballygar, no meio do nada irlandês, as amigas Lily e Eileen (Maggie e Kathy) fazem de tudo para vencerem um concurso de talentos cujo prêmio é uma ida ao Santuário de Lurdes na França.
Dias antes uma amiga querida faleceu e sua filha, que não aparecia na cidade há 40 anos, Chrissie (Laura) volta a Ballygar e resolve fazer a viagem a Lurdes com as amigas da mãe e suas ex queridas de sua adolescência.
Fantasmas são revividos, histórias enterradas reaparecem, mágoa transbordam e o amor se mostra mais forte que tudo.
O filme é fofo, lindinho, com esse trio de atrizes gigantescas que nos deixam não só chocados, como sempre, mas também muito bem “cuidados” cinematograficamente.
Se você tá sussa hoje, procurando um filme pra aquecer seu coraçãozinho de pedra, O Clube do Milagre é a pedida.
NOTA: 1/2