Perdido pela Netflix, outro dia dei de cara com esse suspense turco, Encurralados.
Tem uma piada véia com o título desse filme.
Um cara entrou no cinema, escorregou numa casca de banana e arranhou seu traseiro em um ralador que estava no chão.
Qual o título do filme?
Encurralado.
Fim.
(apagar)
Oi gente, tudo bem?
O filme turco. Vamos lá.
É legal, bem atual o roteiro, história de Yalin um bonitão (bem bonitão mesmo o ator Kivanç Tatlitug, fiquei impressionado mesmo) trapaceiro, que dá um golpe de pirâmide de criptomoedas de milhões de Euros em Istambul, faz um acordo com o governo, denuncia os amigos e foge pro interior pra se esconder do povo que, bem, quer matá-lo.
Ele e a esposa Beyza chegam a uma cidadezinha onde são bem recebidos, em princípio, só que logo Yalin percebe que nem no meio do nada ele é bem recebido.
Que suas promessas de enriquecimento rápido chegaram por lá também e muita gente perdeu tudo o que tinha no esquema.
E esse povo acredita que a única saída é machucar muito o trapaceiro. Muito mesmo.
Yalin esconde da esposa que vem sendo ameaçado a cada esquina, tentando preservá-la e ela nada percebe.
Só que o bonitão aos poucos vai se protegendo como pode e não sendo o mais apto em lutas corporais, acaba matando seus pseudo algozes.
Um a um.
Enquanto tenta parecer que tudo vai bem, que nada de errado está acontecendo em sua vida.
Mesmo recebendo notícias de seu advogado que enquanto seu caso estava em princípio resolvido, novas evidências apareceram e vão mudar tudo, ao que parece.
Encurralados é bem isso, um casal que acaba sem saída onde quer que esteja porque o cara é um picareta gigantesco e a esposa é uma companheira na saúde e na doença etc.
O roteiro é okzinho, o filme tem um diretor competente mas o que a gente vai assistindo é quase que um derivado de um monte de outros filmes que a gente já assistiu.
E a gente sabe que colchas de retalhos até aquecem numa noite não tão fria mas enquanto cobrem o peito, descobrem o pé e se a gente quer se proteger totalmente do frio, tem que dormir torto e acordar com torcicolo.
NOTA: 1/2