Tô meio quase que tipo EM CHOQUE ao falar sobre 2 filmes muito ruins dois dias seguidos.
Um deles, o de ontem, Beau Tem Medo, é o filme mais pretensioso do ano.
Um pseudo filme cabeça-malucão-quero-ser-arte do meu (ex) favorito Ari Aster, me decepcionou tanto que eu nem consegui escrever uma resenha decente sobre o ocorrido.
Um dia chego lá.
Já o de hoje, a comédia de ação Ghosted: Sem Resposta, é um filme de milhões de dólares, com elenco de estrelas, que parece que tem um roteiro escrito por estagiários que fazem faculdade de medicina e que foi dirigido por alguém que nunca foi ao cinema.
Mas não, o diretor Dexter Fletcher já fez muita coisa boa como ator (foi o Caravaggio do Derek Jarman) e como diretor mas aqui ele largou a mão e entregou não sei pra quem porque Ghosted é um lixo gigantesco.
Ghosted é aquela parada onde depois de um encontro “amoroso”, uma das 2 pessoas some. Pra sempre. Fastasmeou.
Neste caso foi a personagem da Ana de Armas, Sadie, que depois de passar um dia e uma noite perfeitos com o nerdzão fazendeiro bonitão Cole, vivido pelo bonitão Chris Evans, some sem deixar vestígios.
E ele bizarramente vai atrás dela pro outro lado do mundo e ao chegar lá, descobre que ela é uma espiã.
Sim, Ana de Armas faz uma espiã agente da CIA fodona, que já matou 500 milhões de pessoas e agora está negociando um treco que pode destruir meio mundo com o vilão mais caricato que o Adrien Brody já viveu.
Até o sotaque do vilão é ridículo, se tudo já não fosse estúpido o suficiente.
Mas tudo é ridículo, a começar pelo vilão e seus capangas não matarem ninguém. Nunca. Zero.
Depois pela CIA achar que o bobão pode se passar por um agente da CIA.
Depois por tentarem nos fazer acreditar que um quiprocó gigante que acontece num restaurante que fica girando numa torre onde uma galera morre, claro, vilões, o nerdzão sai de lá ileso, com um cortezinho na testa.
Depois por alguém ter achado engraçado que o (não) casal fosse passar o filme inteiro discutindo a (não) relação na frente do vilão que quer destruir o mundo com seus capangas mal encarados.
Depois por tentarem nos fazer acreditar que todos os furos de roteiro fossem piadas de mal gosto.
E pra finalizar por entregarem o filme mais mal filmado de todos, com umas cenas ridículas e com uma edição esdrúxula a ponto de a gente perceber erros de continuidade na cara dura, onde nem tentaram disfarçar que uma coisa está na mão direita em uma cena e na outra, em cima da cabeça do cara.
Pra fechar com chave de m*rda, é a produção toda e a AppleTV acharem que o filme poderia ter uma continuação porque seria um sucesso estrondoso.
A que ponto chegamos.
E uma pergunta pra reflexão: será que vale mais a pena assistir filme porcaria e pretensioso ou filme só porcaria mal feito mesmo?
Minha conclusão: vale a pena ler aqui e não assistir nem um nem outro.
NOTA: 1/2