Quanto mais a gente fala, quanto mais a gente vê, quanto mais a gente presencia bem de perto as histórias de preconceito, de tudo tipo de abuso, de casos descarados que vão de jogador de futebol milionário a participante escroto de BBB, quanto mais a gente reza mais assombração aparece.
Where Is The Lie? é um filme filipino baseado em uma história real que viralizou no tik tok sobre um caso extremamente pesado de catfishing, onde uma diretora de comerciais se faz passar por um bonitão para abusar desgraçadamente de uma mulher trans, que se apaixona perdidamente pelo bonitão que não existe.
Quando o caso vem à tona, quando Janzen Torres (vivida pela ótima EJ Jallorina) resolve botar a boca no trombone por não se conformar ter sido enganada e abusada como foi, obviamente que outras mulheres trans também contaram suas histórias de abuso pela mesma pessoa horrorosa.
E o pior, a tal diretora foi cancelada, odiada, detonada mas depois de algum tempo já voltou a ser “aceita” na sociedade, como se nada tivesse acontecido.
Adoro filmes baseados em fios de redes sociais, como o Zola, lembra?
O diretor Quark Henares conta direitinho a história, com todas as idas e vindas do golpe safado e com todos os altos e baixos de Janzen, uma das personagens mais sofridas dos últimos tempos e que apesar de todos os pesares, dá a volta por cima neste dramão que é uma ótimo surpresa diretamente do Slamdance Festival.
Tomara que alguma boa alma distribua Where Is The Lie? por aqui porque este vale muito ser visto.
NOTA: