Ai AppleTv+, vocês estão pegando pesado, né?
Entraram com os 2 pés no peito de Hollywood, ganharam Oscar de melhor filme esse ano com No Ritmo do Coração, que eu achei que seria o cúmulo do filminho indie bonitinho mas vocês não estão pra brincadeira.
Cha Cha Real Smooth é SIM o cúmulo, vindo de uma longa linhagem de bobagens baratinhas bem escritas que tocam os corações e as almas dos incautos.
Lembra de Juno?
Cha Cha Real Smooth é de verdade o cúmulo do abuso do filme indie, tem até personagem autista, só faltou o lgbt.
Até o poster é amarelinho, tipo Pequena Miss Sunshine.
O filme foi escrito e é estrelado pelo Cooper Raiff, um cara de 25 anos de idade que já está sendo considerado, ou melhor, está sendo vendido como o futuro do cinema feito nos EUA.
Vou aguardar sentado por esse futuro, já que minha aposta está a um multiverso de distância, né Daniels e seu Tudo em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo?
Cha Cha Real Smooth foi sucesso em Sundance esse ano, é co-estrelado e produzido pela onipresente Dakota Johnson, tem reviravolta de roteiro, tem adulto sendo idiotamente infantil, tem família disfuncional, tem de tudo na história de um cara que terminou a faculdade, não sabe o que fazer da vida, vai trabalhar animando festas infantis de judeus e fica amigo de uma adolescente autista, numa relação que me incomodou muito (mas acho que eu já perdi a esperança na pureza humana).
Isso tudo o que eu já disse me incomodou um pouco no filme, mas nada que me tirasse o prazer da história toda.
O que me irritou muito é a explicação estúpida que o roteiro dá para a “epifania” do personagem principal do filme. Tem que estar muito na vibe paz e amor hiponga era de aquário geração Z pra comprar.
Mas o filme é bem lindinho, bem feito, com um elenco legal. Só não espere a obra prima que a AppleTv+ tá tentando nos empurrar goela abaixo.
NOTA: 1/2