Deveria ter um ditado que dissesse “não se assuste com o título do filme, assuste-se com o filme”.
Se existisse, esse seria meu texto do dia.
O filme é real, é um documentário da BBC, sobre um caso real de um homem com um pênis em seu braço.
Na verdade este é um documentário sobre 3 casos bem diferentes sobre a faloplastia, que é a
operação plástica que visa a construção ou a reconstrução de um pênis.
Um dos casos é sobre um homem trans que implanta um pênis; outro é sobre um homem que tem um micro pênis e que desde criança vem tentando implantar um pênis.
Mas o mais delicado, para não dizer bizarro, é a história de um junkie, um homem que usava muita droga mesmo, que um dia começou com uma coceira na base do pênis e quando menos esperava, seu pênis caiu.
Desgrudou e despencou.
Ele, doidão, pegou o órgão e foi para o pronto socorro.
Exames feitos, ele teve um envenenamento no sangue por drogas, claro, e o membro não aguentou e resolveu cair fora. Ou foi expulso.
Os médicos implantaram o pênis do homem em seu braço esquerdo para que ele não apodrecesse e 6 anos depois, o dito cujo ainda está lá.
Malcolm, o homem com o pênis no braço, conta que vem tentando marcar a cirurgia para colocar as coisas no lugar porque, por exemplo, não aguenta mais abraçar a avó no Natal e o pênis escapar da camisa e bater no rosto dela.
Mas ele mostra que o membro no membro tem outras serventias, como pregar dardos quando ele vai ao pub tomar umas com os amigos.
E o filme mostra em múltiplos closes toda a estranheza do aparato peniano braçal.
Tô sendo idiota ao escrever mas é que tudo é muito surreal.
Um dia depois de ler sobre a estreia de Crimes do Futuro, o novo do David Cronenberg em Cannes, sobre pessoas no futuro que implantam órgãos estranhos em lugares diferentes de seus corpos para sentirem prazer de novas formas, um filme sobre um homem, em 2022, com um pênis no braço é no mínimo indício do começo de uma nova era (ou o fim de tudo mesmo).
(Como não existe um trailer para o documentário, vai o trailer do que parece ser o maravilhoso novo filme do mestre dos mestres, o canadense Cronenberg.)
NOTA: