Abercrombie & Fitch: Ascensão e Queda é mais um filme ruim da Netflix sobre uma ideia boa que se perde.
Aliás, com esse documentário, a Netflix atingiu o ápice de seu conteúdo roteirizado pela wikipedia.
Um dos grandes trunfos de um ótimo documentário é a pesquisa realizada sobre o tema, que por vezes é a parte mais dispendiosa e mais longa na produção de um filme.
Digo isso porque parece que o povo do conteúdo da gigante tá com preguiça de pesquisar antes de pesquisar e eles acabam fazendo um documentário de 90 minutos com zero informações novas, sobre um tema bem mastigado e já consumido e cuspido e regurgitado anos atrás.
A história é aquela velha conhecida sobre como a Abercrombie & Fitch, uma marca de roupas decadente americana conseguiu se reinventar da pior forma possível: se recriando como uma marca racista.
Não, não vamos passar pano e dizer que era politicamente incorreta porque os caras foram escrotos com seus modelos brancos, lindos, brancos, sarados e brancos e claro, as bichas caíram direitinho na conversinha e gastaram milhões e milhões de dólares nas camisetas cafonas desse povo nojento.
O problema é assistir esse filme esperando informações novas, recentes sobre esse caso e não encontrar nada que a gente não encontra na wikipedia ou numa pesquisa bem rápida no google.
Uma pena, porque isso tem sido recorrente e eu aposto que essa onda preguiçosa ainda vai durar por um tempinho porque além de tudo, deve custar uns 80 reais pra fazer um filme assim.
NOTA: