Senta que lá vem lista de 10 filmes que quase ficaram entre os preferidos de 2021.
Já disse que são imperdíveis?
RED ROCKET: ficou fora do top 10 por pouco. Filme maravilhoso do Sean Baker com o impressionante Simon Rex, um quase ninguém, catapultado a estrela.
SEMPRE EM FRENTE (C’MON C’MON): quando a gente acha que já viu tudo que o Joaquin Phoenix tinha pra oferecer ele vem e bate na nossa cara com todo amor possível.
SPENCER: mais um filme do Pablo Larraín que me deixa de quatro. Mas um filme da Kristen Stewart que me deixa de quatro. Sim, é o da princesa Diana e sim, a trilha é do Johnny Greenwood do Radiohead.
BRIGHTON 4TH: direto da Mostra de São Paulo, direto da Geórgia, é um direto na nossa cara.
THE CAR COUNTER: O JOGADOR: é minha gente, o Paul Schrader escreve cada vez melhor e dirige cada vez melhor. Fora que tem Oscar Isaac em seu melhor papel até agora.
CODA – NO RITMO DO CORAÇÃO: desculpa aí mas essa refilmagem é maravilhosa, tá na Amazon e se você não se emocionar é porque você já virou pedra.
TINA: o documentário sobre a Deusa Tina Turner tá na HBOMax e deve ser visto pelo maior número de pessoas possível para que a Terra seja um planeta melhor.
PIECES OF A WOMAN: se você não é fã de carteirinha de Vanessa Kirby é porque ainda não assistiu esse filme, que te deixa destroçado no final, por um bom motivo.
AZOR: filme argentino que ficou também fora da lista dos top 10 por muito pouco. Obra de arte.
PETITE MAMAN: Fantasia, ficção científica, surrealismo, psicodelia, hiper realismo, pode chamar o filme novo da musa Céline Sciamma disso tudo e muito mais.