O novo filme do Homem-Aranha, o Sem Volta para Casa não é um filme ruim.
Mas também não é essa maravilha toda que o povo tá dizendo ser.
Não, não chorei, não ri, não me arrepiou, não me emocionou, o filme é mais do mesmo, desculpe ser o estraga prazer.
De qualquer maneira, parabéns pra Disney por toda campanha de marketing fudida pra fazer com que as pessoas acreditassem que é um filme de super herói… revolucionário? Inovador?
Bem longe disso.
O filme é mais uma ótima diversão, com tudo o que a gente sempre soube sobre o homem/garoto picado por uma aranha que lhe dá super poderes. Em algum universo.
Porque em outros, o homem-aranha tem que ralar pra produzir as teias e colocar nos tubinhos que ele usa.
Você vai gostar de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa se:
- você for adolescente ou tiver filha ou filho que esteja na vibe de super herói;
- se você curtir filme com mais de 2 horas onde vocês sabe tudo o que vai acontecer porque já viu em todos os 8 filmes anteriores do aracnídeo;
- se você não se incomodar mais com o típico filme de super herói com o arco clássico de apresentação das personagens, problema que surge, vilões que saem do c…, ops, do nada, lutas e final heróico;
- se você não se incomodar com 2 falhas imperdoáveis no roteiro/edição que estragam a viagem toda;
- se você gosta de muito ator bom, mas bom mesmo no elenco;
- se você não se importar de encarar um cinema cheio de molecadinha berrando e torcendo (o que deve ser ótimo e animador, eu vi numa sessão vazia, com mais 3 pessoas, porque vi o filme legendado).
Não precisa me xingar, tô velho e achei que fosse passar 2021 sem falar de nenhum filme de super herói, mas eu também caí no truque, ops, marketing bom da Disney e achei que o filme poderia ser revolucionário.
Tolinho eu.
Falta muito arroz e feijão e barba na cara do Tom Holland pra um filme do Aranha dele ser revolucionário.
Como eu sempre digo aqui e tô repetindo e assim pagando a minha língua, fui de novo ao cinema ver filme de super herói, me arrependi, prometo não ver outro tão cedo (mentira, vou na estreia do Batman, o único que eu ainda gosto porque o único super poder dele é ser bilionário).
NOTA: 1/2