Tem filme que eu lendo a sinopse penso “ah legal, mais um filminho de zumbi chinês divertido”.
The Sadness (A Infelicidade) é tudo menos um filminho de zumbi.
Em Taipei, lá em Taiwan, um gripe começa a viralizar muito rapidamente e diferentemente da Covid19 que mata os infectados, essa gripe transforma as pessoas, nas palavras do Primeiro Ministro de Taiwan, em “sádicos maníacos que só querem estuprar, torturar e matar suas vítimas”.
E não necessariamente nessa ordem.
O que mais me deixou chocado com o filme é o banho de sangue bizarro e exagerado, o gore, o slasher, tudo junto.
A primeira sequência bizarra acontece em um vagão de metrô lotado onde entra um cara aparentemente normal que do nada começa a esfaquear quem encontra pela frente e fazer coisas bizarras com os corpos.
E esses pseudo cadáveres, que não morrem, já se transformam em monstros desumanos e amorais e a carnificina só para quando o metrô para e os poucos sobreviventes conseguem fugir.
No pronunciamento em cadeia nacional que o Primeiro Ministro explica a situação, ele é morto pelo Ministro da Defesa, um militar doido que do nada vira um maníaco e coloca uma granada na boca do chefão que explode em close em rede nacional.
The Sadness é uma desgraceira sanguinolenta como há muito eu não via no cinema, principalmente com um roteiro tão bem amarradinho, cheio de ideias boas e explicações até que razoáveis.
Se isso que eu contei não fosse suficiente, tem um neo-zumbi animal, um velho tarado que ficava dando em cinam das meninas no metrô e que quando encontra uma delas, primeiro fura o olho da coitada com um guarda chuva e quando puxa, sai o olho grudado no cabo.
Não satisfeito, para satisfazer sua ânsia sexual, ele literalmente estupra a órbita ocular vazia, que ao final fica uma das coisas mais nojentas que vi ultimamente.
E esse ato bizarro dá início a uma suruba no meio do sangue dos neo zumbis de virar o estômago.
The Sadness é horror levado a sério, pra gente grande com estômago, que consegue aguentar um filme muito violento e muito depravado.
NOTA: 1/2