Como eu tô amando o cinema irlandês nesses 2 últimos anos.
Boys from County Hell é um horror com um humor bem peculiar que me deu um susto, inclusive, mas na verdade é um alívio para o couro comer.
O filme se passa em Six Mile Hill, vilarejo no meio do nada irlandês, onde Bram Stoker teria visitado e ouvido sobre a lenda do vampiro local.
E por causa desse monstro caipira que suga sangue de suas vítimas nasceu o Drácula.
Um grupo de amigos que bebe toda noite no pub local ao invés de trabalhar ou sei lá, fazer qualquer outra coisa da vida acaba, mas cobram seus pais, numa bebedeira eles destroem a pilha de pedras sob a qual estaria enterrado o vampiro irlandês.
E esse vampiro é o original, o real, o do mal mesmo.
Ele não só suga o sangue das suas vítimas mas descobrimos que muitas das histórias de Drácula, como ironizam os locais, são invencionices literárias.
O legal do filme é irmos descobrindo como o roteiro vai sem sutileza nenhuma, desconstruindo o vampirão famoso e glorificando a lenda local.
Bem escrito, bem dirigido, Boys From County Hell é diversão pura, uma versão nova e bem original de um monstro clássico que custou menos de 3 milhões de dólares, o extremo oposto do lixo de zumbis de Army Of Hell que custou a bagatela de 90 milhões de dólares.
NOTA:
Resenha em 30 segundos:
Trailer: