Nova Ordem Espacial é uma ficção científica coreana, disponível na Netflix, super bem humorada e divertida.
O filme se passa num futuro não tão próximo onde, claro, a Terra virou um planeta praticamente morto e uma empresa gigante de um cara super bacana, só que não, constrói mundos artificiais pelo espaço onde 5% da população mundial vai viver.
E seu próximo passo é habitar Marte.
Mas essa não é a história principal.
Por causa dessa desgraceira toda, existem colônias espaciais que fazem com que esses mundos artificiais funcionem, resolvendo as podreiras todas, o lixo produzido e por aí vai.
Nesse novo mundo, pilotos de espaçonaves competem entre si o tempo todo para conseguirem o máximo de trabalho possível para conseguirem o mínimo de dinheiro possível para sobreviverem.
Ou comprarem um par de tênis e pararem de andar descalços por aí.
Mas se o tênis fosse seu maior problema, um dia um grupo de astronautas punks acha no meio do lixo uma garotinha, que provavelmente é uma robô que pode causar o fim dos tempos.
Eles tentam vender a menina para conseguir dinheiro ao que descobrem que ela é mais poderosa e valiosa do que eles acahvam e a treta forte começa de verdade.
Nova Ordem Espacial é praticamente uma comédia de ação adolescente, fofa e despretensiosa mas com um trunfo poderoso: personagens ótimos.
Se a história é longa, enrolada e um pouco confusa no início, seus personagens, em especial os 5 principais, inclusive um robô mesmo, fazem valer a pena o filme.
Bom pra uma tarde de pipoca.
NOTA: 1/2