Tinha pensado em outubro, mês do Halloween, tentar falar só sobre filmes de horror.
Os de mentirinha e alguns da vida real, como alguns documentários que programei resenhar.
Mas daí vem a Netflix e lança O Halloween de Hubie, um novo filme do Adam Sandler, o primeiro depois do sucesso Uncut Gems.
Lá fui eu assistir num dia de calor infernal, daqueles que me impediam de raciocinar direito.
Filme perfeito, porque se você esboçar a mínima tentativa de raciocínio, você desliga o filme na hora.
Hubie é mais um personagem ridículo de Adam Sandler, o adulto estúpido, beirando o retardamento mental e que, por isso mesmo, é um fofo, num roteiro tão besta mas tão bem escrito, que deve ter sido criado numa tarde de domingo por uns adultos ricos que ficam rindo uns dos outros o tempo todo, sabe como?
Ele mora em Salem, a cidade onde as bruxas, séculos atrás, foram queimadas nas fogueiras e onde o Halloween é levado muito a sério, com muito susto e casas assombradas.
Hubie é um toscão que se auto denomina fiscal de tudo, aquele cara chato que fica enchendo o saco da polícia por exemplo porque acha que viu um cara andando a noite de forma suspeita ou qualquer outra idiotice do tipo.
Resumindo, o povo de Salem odeia Hubie, adultos, molecada, jovens, todo mundo.
Ele é o foco de bullying geral.
Mas é um fofo.
É apaixonadinho por um amiga de infância (Julie Bowen de Modern Family que está ok e merecia um papel melhor) e tem uma mãe doidinha que faz tudo para protegê-lo (a maravilhosa June Squibb, que se não ganhar Oscar de atriz coadjuvante por esse papel eu corto meu sexto dedo do pé esquerdo fora).
Aqui vai uma dica para o Adam Sandler e seu contrato milionário de filmes com a Netflix: faça uma série com Mrs Dubois. A mãe do Hubie é a melhor coisa do filme, a começar por suas camisetas com piadas sexuais de duplo sentido ridículas e maravilhosas.
Outra coisa legal do filme é a quantidade de gente bacana no elenco.
Imagino o Sandler pegando o celular e escolhendo aleatoriamente entre seus amigos quem ele vai chamar para seus filmes.
Neste tem desde Maya Rudolph, Shaquille O’Neal, Ray Liotta e Steve Buscemi e metade do elenco de SNL, cada um com um personagem melhor que o outro.
O filme em si se passa no dia de Halloween, onde Hubie dá dicas de como as pessoas tem que se comportar e melhor ainda, de como ele se assusta ridiculamente com as pessoas fantasiadas de monstros.
Pra “apimentar” o roteiro, algumas pessoas vão sumindo durante a história e Hubie ajuda como pode a polícia, já que ele é desses, que ajuda para atrapalhar.
Eu nunca fui o maior fã de Adam Sandler, até ele ganhar minha alma em Uncut Gems. Mas assistindo essa comédia tonta perdeu de novo porque tive a certeza que aquele filme foi um acaso em sua carreira mesmo.
Sim, eu sei que ele fez outros dramas, mas nada se compara a idiotice em sua carreira.
E essa comédia idiota, tipo de filme dos Trapalhões, pior do que os programas de televisão, não me atrai tanto.
Mas O Halloween de Hubie não é ruim, o que me espantou.
É um filme bem divertido, com um roteiro redondinho, cheio de piadinhas boas para adultos e outras tantas ótimas pra molecada, com uma história boa, apesar do monte de bobagens e que se não por mais nada, deve ser visto para nos deliciarmos com a maravilhosa June Squibb.
NOTA:
Muito bom este site, fizeram um ótimo trabalho.
Parabéns!!!