Mais uma vez graças do maravilhoso Fantasia Festival eu assisti um filme que me deixou de queixo caído e com uns respingos de sangue pelo caminho.
Yummy é o primeiro filme de zumbis produzido na Bélgica.
Hey, sr. diretor Lars Damoiseaux, não te conheço mas já te admiro, continue nessa pegada!
Yummy é um dos filmes mais cheios de sangue, de tripas, de zumbis doidos que vi ultimamente que começa com uma belga lindona e de peitos enormes indo, com seu namorado nerdzão e sua mãe, de carro para algum país bizarro e de língua mais bizarra ainda, como eles dizem no filme, para que a fofa e sua respectiva progenitora façam cirurgias plásticas.
Ela quer fazer uma redução das mamas e a mãe, bom, ela tem tempo e mais dinheiro, então vai dar uma super geral.
Ao chegarem no hospital acham tudo estranho demais, não tão bonito quanto nas fotos, claro, e o pior: tudo começa a acontecer imediatamente, para pânico do namorado.
O que acontece imediatamente também é que do nada aparece um paciente gritando pelo hospital que ele viu no fim do corredor uma pessoa devorando outra.
Com a ajuda de um enfermeiro viciado em, hmm, heroína e afins, o namorado que morre de medo de sangue começa a procurar seu amor para tirá-la de lá depois dele mesmo ver uma mulher presa a uma maca, muito raivosa, sem boca e com os dentes enormes, de animais mesmo.
Abriram as portas do inferno, quase que literalmente.
Logo descobrimos que o tal hospital que oferecia cirurgias baratas para pacientes “anônimos” era comandado por uns médicos doidões que faziam na verdade experiências radicais de rejuvenescimento que acabaram criando zumbis.
E os melhores zumbis, diga-se de passagem
Está cada vez mais difícil hoje em dia impressionar minimamente com zumbis e o que Yummy faz bem é impressionar não só com a quantidade de sangue jorrada o filme inteiro mas com umas piadas tão bestas que acabam funcionando lindamente, como o zumbi sem pernas que está comendo seu próprio intestino, ou toda a sequência de uma última transada antes de ser comido por zumbis onde um cara que fez um implante peniano tem um probleminha hilário no final.
Vou procurar o trailer do filme para colocar aqui no final e acabei lendo a página do rotten tomatoes do filme onde uns “críticos” falam que Yummy “tem uma visão crítica não muito certeira ao desespero feminino de melhorar a auto estima através das cirurgias plásticas”.
Girrrrrrrlllllll.
O filme é uma comédia de horror sangrento, muito bem escrito e dirigido.
Fim.
NOTA: