Novos formatos, novos públicos, novos negócios. Com a participação de Maurício Hirata e Leandro Saraiva, a live “Audiovisual em Mutação – modelos de negócio emergentes” pretende debater como o ecossistema do setor audiovisual vem se reorganizando após a emergência das plataformas de vídeo por demanda e das redes sociais. Será abordado o futuro dos segmentos tradicionais de TV e Cinema, e os espaços para criação e invenção neste novo cenário impactado pela COVID-19.
Live pelo Facebook (23/05 – 16h): http://bit.ly/2WLVN7J
Realização: EAM/UFSCar – Desembolha
Apoio: PROEX/USFCar – DAC/UFSCar – Outros/USP – Diversitas/USP
Sobre os participantes:
Maurício Hirata
Graduado em Cinema e Vídeo e Mestre em Comunicação e Estudos de Mídia pela Universidade de São Paulo, tem larga experiência na formulação, implantação e coordenação de políticas públicas para o setor audiovisual, bem como conhecimento aprofundado dos modelos de negócio e organização deste setor. Ao longo de 20 anos trabalhando no setor, ocupou posições de liderança em empresas e órgãos públicos como TV Cultura de São Paulo, Ministério da Cultura e ANCINE, dentre as quais destacam-se: a Coordenação do Programa de Fomento a Produção e Teledifusão do Documentário Brasileiro – DOCTV, a Coordenação de Televisão e Novas Mídias da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, bem como a Superintendência de Registro e a Secretaria Executiva da Agência Nacional do Cinema – ANCINE.
Leandro Saraiva
Formado em Ciências Sociais pela UFRGS e com graduação e pós em Cinema pela ECA/USP. Foi roteirista das séries “Cidade dos Homens” (Globo/02) e “9mm” (Fox/Mooshot), diretor geral e coordenador de roteiros do programa de humor “Na Batalha” (TVT/Acere), coordenador geral do programa “Ponto Brasil” (TV Brasil), e diretor e roteirista de alguns episódios da série de minidocumentários “Memória Ativa” (Bandeirantes/Zinga). Foi gerente de “Conteúdos Colaborativos da TV Brasil”, assessor pedagógico do DOCTV, editor da “Revista Sinopse”, editor de cultura da “Revista Retrato do Brasil” e publicou o livro “Manual de roteiro – ou Manuel”, o primo pobre dos manuais, artigos em livros e revistas variadas. Atualmente é docente no curso de Imagem e Som, do Departamento de Artes e Comunicação da UFSCar, e coordenador projeto de extensão Desembolha.