É Natal, é Natal, pega no meu… filme de zumbi!
Noite feliz é com filme muito bom, ainda mais se for um filme japonês doidaço, engraçado e de zumbi.
Sim, é um filme de horror engraçado, mas não tipo trapalhões, meio tipo o da Lupita, meio filme torta na cara.
One Cut Of The Dead tem uma ideia maravilhosa: um canal de tv novo, focado em horror, contrata um diretor de cinema e sua equipe tosca para fazer um filme de zumbi que na verdade seria um programa de tv ao vivo, de meia hora, sem cortes.
O título traduzido literalmente seria algo como Plano Sequência dos Mortos, onde tomada única é aquele plano longo e sem cortes em filmes.
E o mais legal do filme é que eles fazem esse plano sequência de 30 minutos e ainda piram mais: a equipe que está fazendo o filme de zumbis é atacada por, adivinhe, zumbis de verdade!
E eles não param de filmar mesmo assim. E o diretor consegue finalmente a reação de susto e desespero da atriz principal.
O filme é o máximo, roteiro originalíssimo, direção doida criando um filme curtinho, quase perfeito em sua singularidade.
E agora o maior trunfo do filme: ele custou meros 25 mil dólares!
No Japão.
Com esse dinheiro no Brasil não se faz nem comercial de supermercado.
Plano Sequência dos Mortos é uma ode de amor ao cinema, ao fazer cinema, a saber contar uma história boa e contá-la de modo inventivo.
Como o outro low budget preferido deste blog The Head Hunter, que com um orçamento de 30 mil dólares fez um horror de monstro na antiguidade, lindo demais, esse japonês joga na nossa cara que quando é pra se fazer, dá-se um jeito, com um resultado inacreditável.
E o melhor de tudo, dá uma renovada no gênero de horror de zumbis, que cá pra nós, ultimamente está mais pra semi morto (ops).
NOTA: