Esperei estrear e todo mundo assistir História de Casamento pra falar desse Depois do Casamento.
O filme também é uma história de casamento, mas no caso uma história de casamento depois de outro casamento.
E olha o elenco: Julianne Moore é uma mulher poderosa e rica que resolve doar muito dinheiro para um orfanato na Índia administrado pela americana vivida pela Michelle Williams.
Para que isso aconteça e os trâmites ocorram, as 2 precisam se encontrar em Nova Iorque, pra onde a ricaça leva a filantropista.
Depois de algumas reuniões, as 2 se dão bem e a ricaça convida a outra para o casamento de sua filha que será em alguns dias.
O que ela não esperava era descobrir um segredo que por muitos anos vinha sendo guardado a sete chaves que foram jogadas no fundo do rio mais profundo da memória dela, que também por isso foi viver do outro lado do mundo, e de seu ex companheiro, um artista plástico famoso (Billy Crudup, aquele ator que não tem erro, faz qualquer coisa) que agora é o marido da milionária.
O papo definitivo vai ficar para… Depois do Casamento.
Título espertão pra um filme bem bom, adaptado do filme dinamarquês de mesmo nome e dirigido por Bart Freundlich, ninguém mesmo que o marido da Julianne Moore.
O único problema do roteiro, que é o mesmo do filme original, é a “expicação” para a trama e o drama todo da história, que acaba sendo meio besta levando a um final que poderia ser apoteótico de uma forma super positiva, mas não é.
NOTA: 1/2