Os EMMYS, os grandes prêmios da tv americana, ou do que passa na tv americana são sempre muito esperados por mim e pelo meu vício por tv e séries e filmes para tv.
Eu fiz um live no instagram do blog, ficou bacana, bem de emoção imediata. E se você ainda não nos segue lá, por favor, né. Só clicar aqui.
2019 foi o ano de Phoebe Waller-Bridge, a inglesa que alguns anos atrás não tinha dinheiro pra pagar aluguel, criou uma peça chamada Fleabag, onde ela mesma falava da vida de uma mulher perdida na idade dela, transformou em série de tv de 6 episódios de menos de 30 minutos em 2 temporadas, chutou todos os paus das barracas televisivas e foi coroada com os prêmios de melhor comédia, melhor roteiro e melhor atriz em comédia. Tudo para ela mesma, já que escreve, produz, dirige e atua em Fleabag.
Os Emmys 2019 foram mesmo marcados pelos discursos políticos de agradecimento. Ru Paul Michele Williams, Patricia Arquette, Billy Porter, todo mundo mandando a letra ao vivo, falando de direitos iguais, me too, direitos trans, direitos LGBTs, pedindo pras pessoas votarem.
E isso é reflexo dessa época péssima que estamos vivendo nesse mundo que transformamos em lixo.
A importância desses discursos é patente mas eu juro que preferiria que os discursos fossem banais e que o nosso mundo fosse mais bacana e bem resolvido. Mas não. Então, por favor, falem quando puderem, super stars, que a gente por aqui continua nosso trabalho de formiguinha.
Os meus preferidos ganharam: além de Fleabag, Game Of Thrones, Jodie Comer de Killing Eve, Chernobyl, Billy Porter de Pose como o primeiro ator abertamente gay a ganhar, Ru Paul ganhou, Michelle Williams, Ben Whishaw, SNL e um monte de ator de Marvellous Mrs. Meisel.
Ah, e a Patricia Arquette ganhou, como tem ganho todo ano ultimamente. Tudo bem que ela é fodona, mas tá chato, né?
Mas como a esperança nunca morre e a gente precisa de um pouco de beleza pra conseguir lutando e resistindo, vai aqui uma super galeria das lyndas dos EMMYS 2019.