[1 filme por dia] 270/2019 – LOVE, CECIL

Como é bom assistir documentário bem feito sobre alguém tão extraordinário e descobrir mais histórias mais extraordinárias ainda. Cecil Beaton foi um artista inglês que, segundo ele mesmo no início do filme, não sabe se classificar como fotógrafo, designer, escritor, diretor de arte ou outra de suas várias funções artísticas durante sua vida. O que…

[Revista GEMInIS] Sobre a Sonicidade

Neste texto, “Sobre a Sonicidade”, através do conceito de sonicidade, Wolfgang Ernst repensa o som tanto em suas propriedades estéticas, como um fenômeno temporal inscrito em certo ambiente tecnocultural, quanto em sua dimensão epistemológica, enquanto objeto de informação e conhecimento. Além disso, também demonstra como opera sua abordagem particular sobre o proeminente campo da Arqueologia…

[Revista GEMInIS] ESTRATÉGIAS PARA AMPLIAÇÃO DE NICHOS DE MERCADO DE FRANQUIAS TRANSMÍDIA A PARTIR DA CRIAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA PÚBLICOS DISTINTOS, ADJACENTES OU NÃO

Neste artigo, “ESTRATÉGIAS PARA AMPLIAÇÃO DE NICHOS DE MERCADO DE FRANQUIAS TRANSMÍDIA A PARTIR DA CRIAÇÃO DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA PÚBLICOS DISTINTOS, ADJACENTES OU NÃO”, Mônica Stein e Gabriela Veiga da Silva apresentam uma pesquisa em andamento no G2E – Grupo de Educação e Entretenimento –, da Universidade Federal de Santa Catarina, a qual…

[1 filme por dia] 266/2019 – PREDADORES ASSASSINOS

Já vou começar esse texto com uma reclamação: me venderam que esse filme seria sobre jacarés gigantescos e eu fiquei esperando aparecer algum tipo pré histórico meio tubarão do tamanho de uma ponte e não rolou. Dito isto, Predadores Assassinos é chato. E nem só porque os jacarés são menores do que a gente gostaria…