RESUMO
Durante mais de dez anos de pesquisa teórica e prática, foi possível analisar os avanços tecnológicos, metodológicos e artísticos da realização de filmes documentários estereoscópicos (documentários S3D2). Documentários, em meu ponto de vista, são índices da Realidade e o S3D aponta para uma Realidade Metafísica. Este artigo tem por objetivo discutir a imagem estereoscópica em um patamar filosófico, como forma de compreensão do mundo sob um viés Realista, para isso considera dignos de análise autores como C.S.Peirce, Jacob von Uexküll, J.J.Gibson e Wolfgang Smith. O resultado é a retomada de aspectos da Metafísica como significado imagético.
Palavras-chave: Estereoscopia; Filme; Filosofia; Metafísica; Cognitivismo; Realismo
Estética do documentário S3D, o enigma da imagem estereoscópica | Augusto Godoy de Souza |…
Estética do documentário S3D, o enigma da imagem estereoscópica
[ad_2]
Fonte