por Vicente Martin Mastrocola e Gilesa G. S. Castro
RESUMO
Tendo em vista a centralidade das relações entre comunicação, consumo e tecnologia,este artigo examina determinados dispositivos digitais que se hibridizam ao corpohumano e que se situam na categoria das wearable technologies. Como parte de projetode pesquisa doutoral em andamento, discutimos como o entrelaçamento de diversosobjetos tecnológicos está reconfigurando o cotidiano e gerando novas possibilidades parapensarmos as materialidades da comunicação e do consumo. Neste contexto não nosatemos a um device específico. Procuramos refletir, de maneira ampla, sobre diferentesintegrações entre humano e não humano, ponderando sobre o que constitui o campo dastecnologias vestíveis e discutindo como elas hoje participam das estratégias derelacionamento entre marcas/empresas e seus consumidores.
Palavras-chave
comunicação e consumo; cibercultura; wearable technology
Comunicação e consumo nas wearable technologies | Martin Mastrocola | Revista GEMInIS
Comunicação e consumo nas wearable technologies
[ad_2]
Fonte