A Revista GEMInIS do Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som, da UFSCar, abre a chamada sua oitava edição, com trabalhos voltados para seção de “Abordagens Multiplataformas”, que aborda pesquisas ligadas às áreas da comunicação, da convergência em múltiplas plataformas de mídia e da produção audiovisual.
A chamada de artigos está aberta até o dia 19 de maio de 2014, e os trabalhos devem ser enviados ao e-mail: revista.geminisufscar@gmail.com. O texto tem que estar nos idiomas Português, Espanhol ou Inglês, em formato “DOC”, e conter, no mínimo, 07 páginas ou próximo de 2.500 palavras, e no máximo 25 páginas, aproximadamente 11.300 palavras. A estrutura do artigo, o resumo, as citações diretas e indiretas, as referências, imagens, quadros e tabelas devem obedecer às normas da ABNT, em vigor.
Além de aceitar artigos acadêmicos que abordem outros assuntos ligados a área da comunicação e do audiovisual, a Revista GEMInIS também recebe ensaios, entrevistas e resenhas de livros publicados recentemente no Brasil, e no exterior. É dada prioridade de publicação a trabalhos submetidos por autores doutores ou coescritos com pesquisadores doutores.
Os trabalhos também devem estar acompanhados de um “Termo de Autorização para Publicação”, assinado pelo autor nos seguintes termos: “Eu____ (nome completo do principal responsável pelo artigo ) autorizo, caso meu artigo ____ (nome do trabalho apresentado), de autoria de ____ (nome de todos os autores) , seja aprovado pela Comissão Editorial da Revista de Estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som, a publicação no referido periódico”. O termo deve ser enviado em formato de imagem JPG ou PDF.
Sobre a Revista GEMInIS
A Revista GEMInIS foi criada em 2010, quando o Grupo de Estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som – PPGIS/UFSCar, completava seu terceiro ano de criação. A revista online e semestral, tem como objetivo reunir trabalhos científicos e artísticos que tratem de fenômenos próprios da convergência midiática. A publicação tem classificação Qualis B2 pela Capes, na área de Ciências Sociais Aplicadas. ISSN: 2179-1465.
Editor Responsável: Prof. Dr. João Massarolo