Acontecerá no dia 11 de maio (terça), às 19h na sala 11 do DAC, a palestra “Estudos de Marketing e Narrativas Transmídia”, ministrada por Marcus Alvarenga (UFSCar), e mediada pelo coordenador do grupo de estudos, Prof. Dr. João Massarolo da UFSCar.
A palestra se estruturá nos estudos de Philip Kotler sobre Marketing em corporações e como adaptá-los ao universo das narrativas transmídia, apresentando diversos pontos de discussão, pois a adaptação do universo corporativo industrial para uma estrutura de narrativas transmidia, que ainda necessita de um modelo de negócios, trás novas questões para o desenvolvimento de estudos nesse campo de pesquisa.
- Marcus Alvarenga é graduado em Administração pela USP e em Imagem e Som pela UFSCar, e mestrando em Imagem e Som pela UFSCar.
Textos auxiliares para palestra:
Marketing Estratégico e a Criação de Unidade de Negócios [pdf] Autores: Bento Alves da Costa Filho – Geraldo Luciano de Toledo
O Planejamento Estratégico dentro do Conceito de Administração Estratégica [doc] Autor: Hernan E. Contreras Alday