Um resultado prévio divulgado recentemente da pesquisa Online Vídeo Advertising Effectiveness, encomendada pela NeoEdge Networks, mostra que a publicidade veiculada em jogos casuais on line é mais eficaz que na televisão, com uma vantagem expressiva calculada em 500%. O estudo ocorreu em conjunto com a empresa de pesquisa em mercado Frank Magid Associates e o anunciante Zappos.com, de janeiro a março deste ano, com cerca de dois mil entrevistados.
Segundo a Frank Magid Associates, mais de 80% dos entrevistados relacionaram a Zappos.com como o anunciante que permite que eles joguem de graça, e 56% ficaram com uma imagem positiva da empresa por ela estar associada a jogos grátis na internet. Apesar da impressionante vantagem dos jogos mostrada nesse estudo, ainda há pesquisas que apontam a eficácia e as vantagens dos anúncios na televisão, mas a tendência inevitável ainda é o crescimento da internet e seu público, e a primeira grande mídia a sofrer visivelmente com isso é o jornal impresso, que já em 2006 perdeu pouco mais de 14% de sua receita em publicidade.
Mais informações: http://www.marketwire.com/press-release/Neoedge-Networks-965165.html