Seleção Bolsistas de Extensão 2024 – Resultado Final
BOLSISTAS SELECIONADOS NA ETAPA FINAL Debora Mota de Souza (Imagem e Som) Henrique Cremonezzi Moreira (Imagem e Som)
Veja maisBOLSISTAS SELECIONADOS NA ETAPA FINAL Debora Mota de Souza (Imagem e Som) Henrique Cremonezzi Moreira (Imagem e Som)
Veja maisEstá disponível a segunda parte do dossiê “Narrativas de IA: tendências da produção audiovisual” da Revista GEMInIS. A edição apresenta um conjunto de estudos que propõem reflexões aprofundadas sobre as multifacetadas influências da inteligência artificial na esfera audiovisual. São tratados temas como legalidade, emoção, técnica e ética que estendem o convite para um diálogo mais…
Veja maisCANDIDATOS SELECIONADOS NA PRIMEIRA ETAPA (análise de currículo e portfólio) Beatriz Fornaziero (Imagem e Som) Debora Mota de Souza (Imagem e Som) Henrique Cremonezzi Moreira (Imagem e Som) Maria Clara de Aguiar (Imagem e Som) Resultado da Etapa 2 (Entrevista) – até 10/05/24
Veja maisEstão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2024 do Mestrado Profissional em Produção de Conteúdo Multiplataforma da UFSCar Inscrições de 29/04 a 29/05/24. Para mais informações, acesse: www.ppgpcm.ufscar.br/pt-br/processos-seletivos O Mestrado Profissional é a oportunidade ideal para você se atualizar e aprofundar seus conhecimentos na área de produção de conteúdo em diferentes plataformas de mídia.…
Veja maisEstá aberto o processo de seleção para bolsistas de extensão do GEMInIS (Grupo de Estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som). São duas (02) vagas para auxiliar em atividades do grupo, em específico na REVISTA GEMINIS (23112.046092/2023-15) e na REDE DE DEBATES GEMINIS (23112.046030/2023-03). A inscrição é até o dia 30 de abril de…
Veja maisJá está disponível a mais nova edição da Revista GEMInIS, com a primeira parte do dossiê especial “Narrativas de IA: tendências da produção audiovisual”, que discute como a inteligência artificial está reformulando as fronteiras da criação e percepção no campo audiovisual, uma área marcada por rápidas transformações tecnológicas e mudanças culturais significativas.. São apresentados dez artigos…
Veja maisLançado o edital do primeiro processo seletivo do Mestrado Profissional em Produção de Conteúdo Multiplataforma, do PPGPCM da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). As inscrições ocorrerão entre 29 de abril e 29 de maio de 2024. Confira aqui o edital de seleção: www.ppgpcm.ufscar.br/pt-br/processos-seletivos O curso é oferecido na modalidade presencial na UFSCar, Campus São…
Veja maisÉ com satisfação que anunciamos o mais novo número da Revista GEMInIS (v. 14, n. 2), uma edição especial por ser a primeira do periódico vinculada ao Mestrado Profissional em Produção de Conteúdo Multiplataforma – PPGPCM/UFSCar, recém aprovado pela CAPES, na área de Comunicação e Informação. Neste número são apresentados trabalhos sobre diferentes temas do…
Veja maisProrrogado para o dia 15 de outubro o prazo de submissão de trabalhos para o dossiê “Narrativas de IA: tendências da produção audiovisual”. Esse dossiê busca reunir trabalhos que ampliem a compreensão sobre as implicações éticas, estéticas, produtivas e culturais da interseção entre a criatividade e narrativas de IA. São debatidas pesquisas e práticas que…
Veja maisDownload Trecho do prefácio, por Carlos Gerbase Entre Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, e João Pessoa, capital da Paraíba, são 3.068 quilômetros em linha reta. Pelas estradas, via BR-116 e BR-101, são mais de 4.000. Quem pega um carro em Madri, Espanha, percorre 4.124 quilômetros para chegar a Moscou, atravessando cinco ou…
Veja maisJoão Carlos Massarolo, coordenador e criador do Mestrado Profissional em Produção de Conteúdo Multiplataforma (PPGCOM/UFSCar), fala sobre Inteligência Artificial no Audiovisual para matéria para O Globo. Confira. IA no audiovisual: sem regulação, mas já diante dos olhos Inteligência artificial já está presente no dia a dia do consumidor de plataformas de streaming Por Lucas…
Veja maisÉ com imensa alegria que comunicamos a aprovação pela CAPES do Mestrado Profissional em Produção de Conteúdo Multiplataforma, do novo Programa de Pós-Graduação em Produção de Conteúdo Multiplataforma (PPGPCM), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Conheça um pouco sobre a proposta aprovada – Download APCN. Mais informações em breve!
Veja maisCall for Papers – Llamada de Artículos A Revista GEMInIS está com chamada aberta até o dia 30/09/23 para artigos destinados ao dossiê temático “Narrativas de IA: tendências da produção audiovisual”. Através do uso de algoritmos e tecnologias avançadas de linguagem natural e geração de imagens, surgiram novos meios de expressão e de criação de…
Veja maisBOLSISTAS SELECIONADOS NA ETAPA FINAL Ian de Souza D’Ajuda (Imagem e Som) Lucas Mariotti (Imagem e Som)
Veja maisCANDIDATOS SELECIONADOS NA PRIMEIRA ETAPA (análise de currículo e portfólio) Gabriel Elisbon Scarpatti (Imagem e Som) Hellen Cristina Canavezi (Imagem e Som) Ian de Souza D’Ajuda (Imagem e Som) João Marcello Arenhart dos Santos (Imagem e Som) Lucas Mariotti (Imagem e Som) Resultado da Etapa 2 (Entrevista) – até 17/05/23
Veja maisEstá aberto o processo de seleção para bolsistas de extensão do GEMInIS (Grupo de Estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som). São duas (02) vagas para auxiliar em atividades do grupo, em específico na REVISTA GEMINIS (23112.001008/2023-26) e na REDE DE DEBATES GEMINIS (23112.002807/2023-10). A inscrição é até o dia 08 de maio de…
Veja maisInscrição Gratuita: https://bit.ly/41pJ9tY No dia 25/05/23 (quinta-feira), às 19h, o projeto Rede de Debates GEMInIS realizará a palestra “Como analisar filme e séries com o aporte dos estudos culturais”, ministrada pelo prof. Me. Leonardo Moura (PPGCOM/Faculdade Cásper Líbero – Globo), com mediação de Marcos Corrêa (PPGIS/UFSCar). A atividade ocorrerá de modo híbrido, presencialmente no Auditório…
Veja maisO Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFPB (PPJ), o Núcleo de Documentação Cinematográfica da UFPB (NUDOC) e a Academia Paraibana de Cinema (APC) estão promovendo o seminário de lançamento do livro “De GADANHO a CLOSES: memória, cinema Super-8, apagamentos e resistência cultural na Paraíba” (2022), no dia 23 de novembro de 2022, de 16…
Veja maisNo dia 23/11/22 (quarta-feira), às 19h, o Cineclube GEMInIS realizará uma aula debate sobre o filme “Fellini Oito e Meio” (1963, IT, 120min), de Federico Fellini. O filme evoca os complexos labirintos da criação artística. Entre impasses de produção, recordações, delírios e crises emocionais, o personagem central mergulha no limbo entre o cotidiano pragmático da indústria…
Veja maisInscrição para certificado: https://bit.ly/3A5D7SH No dia 29/08/22 (segunda-feira), às 19h, no Auditório do CECH da UFScar (AT2 – Área Sul), ocorrerá a exibição e debate do documentário “Campo & Sustentabilidade 2 – O amanhã é hoje” (2022, BRA), uma produção da Conteúdos Diversos que investiga quais as tecnologias que permitirão um agronegócio mais sustentável, visitando os seis biomas…
Veja maisInscrição Gratuita: https://bit.ly/3AdSZnN No dia 22/08/22 (segunda-feira), às 19h, no Auditório do CECH (AT2) da UFScar (Área Sul), o projeto Rede de Debates GEMInIS realizará a palestra “Direção de Cinema – Pluft, o Fantasminha “, ministrada pela diretora e roteiristas Rosane Svartman (Raccord Produções), com mediação do prof. Dr. João Massarolo (DAC/UFSCar). Rosane Svartmam irá…
Veja maisNo dia 31/08/22 (quarta-feira), às 19h, o Cineclube GEMInIS realizará uma aula debate sobre o filme “Limite” (1931, BRA, 120min), de Mário Peixoto, um poema visual que transcende as pesquisas do cinema de avant-garde na era muda. As imagens registradas pelo diretor de fotografia Edgar Brasil são apresentadas numa cadência de rara sensibilidade, ao revelar…
Veja maisConfira a Edição: https://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/issue/view/35 Temos o prazer de apresentar o primeiro volume do Dossiê LINK2022 Practice-led research In Communication Design. Nesta edição trazemos outros sete artigos originais selecionados a partir das apresentações de pesquisadores do Brasil, Nova Zelândia e Tailândia realizadas no LINK 2021 – International Conference in Practice-led research in Art, Communication and Design.…
Veja maisCANDIDATOS SELECIONADOS Eduardo Victor Rocha de Souza (Imagem e Som/UFSCar) Letícia Josino de Assis (Imagem e Som/UFSCar)
Veja maisTemos prazer em apresentar aos leitores uma nova edição da Revista GEMInIS, com a segunda parte do dossiê especial sobre “Acessibilidade Audiovisual: práticas de tradução e linguagem”, organizado pelos coeditores temáticos Vinicius Nascimento (UFSCar), Tiago Coimbra Nogueira (UFRGS) e João Massarolo (UFSCar). A segunda parte do dossiê é composta de sete textos que, igualmente à…
Veja maisNo dia 27/04/22 (quarta-feira), às 17h, o Cineclube GEMInIS realizará uma aula debate sobre o filme “Morangos Silvestres” (1957, SE, 91min), considerado um dos maiores clássicos da História do Cinema. Dirigido pelo sueco Ingmar Bergman, o filme apresenta os momentos que antecedem a cerimônia de consagração pública de um professor cientista com idade já avançada. O…
Veja maisNo dia 16/03/22 (quarta-feira), às 17h, o Cineclube GEMInIS realizará uma aula debate sobre o filme “Houve uma vez um verão” (1971, EUA, 104min), do diretor Robert Mulligan. A obra traz como ponto de partida as memórias do escritor Herman Raucher sobre o seu primeiro verão após a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra…
Veja maisNesta sexta (11/03/22), às 16h, ocorrerá a live de lançamento da nova edição da Revista GEMInIS, com o dossiê “Acessibilidade Audiovisual: práticas de tradução e linguagem”, com a participação dos coeditores temáticos Vinicius Nascimento (UFSCar), Tiago Coimbra Nogueira (UFRGS) e João Massarolo (UFSCar). O evento será transmitido pelo YouTube, através do link: https://bit.ly/3Kdukl7 Na primeira…
Veja maisTemos o prazer em apresentar aos leitores uma nova edição da Revista GEMInIS, com a primeira parte do dossiê especial sobre “Acessibilidade audiovisual: práticas de tradução e linguagem – Parte 1”, organizado pelos coeditores temáticos Vinicius Nascimento (UFSCar), Tiago Coimbra Nogueira (UFRGS) e João Massarolo (UFSCar). Na primeira parte do dossiê, apresentamos sete artigos que…
Veja maisInscrição para Certificado: https://bit.ly/34bagQC O seminário “Plataformização do Entretenimento” pretende promover e incentivar debates online entre pesquisadores, produtores de conteúdo e profissionais da cultura, visando a um maior entendimento das atuais transformações nas indústrias de entretenimento. Busca-se discutir a importância da criação de políticas públicas para as plataformas culturais; o marco regulatório do vídeo sob…
Veja maisInscrição para Certificado: https://bit.ly/3FndtKs Transmissão pelo Facebook: https://bit.ly/303wtP4 O seminário “Plataformização do Entretenimento” pretende promover e incentivar debates online entre pesquisadores, produtores de conteúdo e profissionais da cultura, visando a um maior entendimento das atuais transformações nas indústrias de entretenimento. Busca-se discutir a importância da criação de políticas públicas para as plataformas culturais; o marco…
Veja maisTemos o grande prazer em apresentar aos leitores mais uma edição da Revista GEMInIS, com a segunda parte do dossiê especial sobre “Desafios, Tendências e Pesquisas: Roteiros Audiovisuais”, organizado pelos coeditores temáticos Gláucia Davino (IA/ UNESP, SP), João Massarolo (Imagem e Som/UFSCar) e Rosanne Welch (Stephens College MFA in TV and Screenwriting). Nessa segunda parte,…
Veja maisProrrogado para o dia 27 de setembro o prazo de submissão de trabalhos para o dossiê “Acessibilidade audiovisual: práticas de tradução e linguagem”, tendo como coeditores temáticos os professores Vinícius Nascimento (UFSCar), Tiago Coimbra Nogueira (UFRGS) e João Massarolo (UFSCar). Artigos, resenhas, entrevistas e ensaios devem ser enviados pelo website da revista – http://www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/about/submissions. O audiovisual…
Veja maisTemos o grande prazer em apresentar aos leitores mais uma edição da Revista GEMInIS, desta vez, na forma de um dossiê especial sobre “Desafios, Tendências e Pesquisas: Roteiros Audiovisuais”, em seu primeiro volume, organizado pelos coeditores temáticos Gláucia Davino (IA/ UNESP, SP), João Massarolo (Imagem e Som/UFSCar) e Rosanne Welch (Stephens College MFA in TV…
Veja maisA Revista GEMInIS está com chamada aberta até o dia 05/09/21 para artigos, resenhas, entrevistas e ensaios destinados ao dossiê temático “Acessibilidade audiovisual: práticas de tradução e linguagem”, tendo como coeditores temáticos os professores Vinícius Nascimento (UFSCar), Tiago Coimbra Nogueira (UFRGS) e João Massarolo (UFSCar). O audiovisual foi extremamente impactado com as políticas de inclusão…
Veja maisInscrição para Certificado: https://bit.ly/3vX2Zw7 Transmissão pelo Facebook: https://bit.ly/2Vl5t8f O seminário “Plataformização do Entretenimento” pretende promover e incentivar debates online entre pesquisadores, produtores de conteúdo e profissionais da cultura, visando a um maior entendimento das atuais transformações nas indústrias de entretenimento. Busca-se discutir a importância da criação de políticas públicas para as plataformas culturais; o marco…
Veja maisInscrição para Certificado: https://bit.ly/3gCE64g Transmissão pelo Facebook: https://bit.ly/2Vl5t8f O seminário “Plataformização do Entretenimento” pretende promover e incentivar debates online entre pesquisadores, produtores de conteúdo e profissionais da cultura, visando um maior entendimento das atuais transformações nas indústrias de entretenimento. Busca-se discutir a importância da criação de políticas públicas para as plataformas culturais; o marco regulatório…
Veja maisCANDIDATA SELECIONADA Nathália Augusto Batista (Imagem e Som/UFSCar)
Veja maisInscrição para Certificado: https://bit.ly/3g5OsZa Transmissão pelo Facebook: https://bit.ly/2Vl5t8f O seminário “Plataformização do Entretenimento” pretende promover e incentivar debates online entre pesquisadores, produtores de conteúdo e profissionais da cultura, visando um maior entendimento das atuais transformações nas indústrias de entretenimento. Busca-se discutir a importância da criação de políticas públicas para as plataformas culturais; o marco regulatório…
Veja maisInscrição para Certificado: https://bit.ly/2RXSquH Transmissão pelo Facebook: https://bit.ly/2Vl5t8f O seminário “Plataformização do Entretenimento” pretende promover e incentivar debates online entre pesquisadores, produtores de conteúdo e profissionais da cultura, visando um maior entendimento das atuais transformações nas indústrias de entretenimento. Busca-se discutir a importância da criação de políticas públicas para as plataformas culturais; o marco regulatório…
Veja maisInscrição para Certificado: https://bit.ly/33LWTDm Transmissão pelo Facebook: https://bit.ly/2Vl5t8f O seminário “Plataformização do Entretenimento” pretende promover e incentivar debates online entre pesquisadores, produtores de conteúdo e profissionais da cultura, visando um maior entendimento das atuais transformações nas indústrias de entretenimento. Busca-se discutir a importância da criação de políticas públicas para as plataformas culturais; o marco regulatório…
Veja maisInscrição para Certificado: https://bit.ly/3xtPUMN Transmissão pelo Facebook: https://bit.ly/2Vl5t8f O seminário “Plataformização do Entretenimento” pretende promover e incentivar debates online entre pesquisadores, produtores de conteúdo e profissionais da cultura, visando um maior entendimento das atuais transformações nas indústrias de entretenimento. Busca-se discutir a importância da criação de políticas públicas para as plataformas culturais; o marco regulatório…
Veja maisInscrição para Certificado: https://bit.ly/2QgJyPT Transmissão pelo Facebook: https://bit.ly/2Vl5t8f O seminário “Plataformização do Entretenimento” pretende promover e incentivar debates online entre pesquisadores, produtores de conteúdo e profissionais da cultura, visando um maior entendimento das atuais transformações nas indústrias de entretenimento. Busca-se discutir a importância da criação de políticas públicas para as plataformas culturais; o marco regulatório…
Veja maisTransmissão pelo Facebook: https://bit.ly/2Vl5t8f Inscrição para certificado: https://bit.ly/3d4c6VL O seminário “Plataformização do Entretenimento” pretende promover e incentivar debates online entre pesquisadores, produtores de conteúdo e profissionais da cultura, visando um maior entendimento das atuais transformações nas indústrias de entretenimento. Busca-se discutir a importância da criação de políticas públicas para as plataformas culturais; o marco regulatório…
Veja maisTransmissão pelo Facebook: https://bit.ly/2Vl5t8f Inscrição para certificado: https://bit.ly/3dojbPN O seminário “Plataformização do Entretenimento” pretende promover e incentivar debates online entre pesquisadores, produtores de conteúdo e profissionais da cultura, visando um maior entendimento das atuais transformações nas indústrias de entretenimento. Busca-se discutir a importância da criação de políticas públicas para as plataformas culturais; o marco regulatório…
Veja maisNesta quarta (17/02), às 20h, em nossa página no Facebook (link) iremos falar com alguns dos alunos que concluíram a @Especialização de Produção de Conteúdo para Multiplataformas. Iremos abordar um pouco de suas carreiras, seus projetos e também a experiência deles com a especialização! Entre os alunos convidados de amanhã teremos Aretha Bognar que é…
Veja maisTemos grande prazer em apresentar aos leitores mais uma edição da Revista GEMInIS, desta vez, na forma de um dossiê especial sobre “Redes de Comunicação e Narrativas em Saúde”, em seu segundo volume. Com a perspectiva de fortalecer as fronteiras entre os campos da comunicação e saúde e dar visibilidade para os territórios próprios que…
Veja maisA Especialização em Produção de Conteúdo Audiovisual para Multiplataformas (EAM/UFSCar) está com suas pré-inscrições abertas para as turmas on-line de 2021! Faça a sua e garanta 35% de desconto nas mensalidades: https://forms.gle/dzD25xo5GFtedXjw8 Mais informações: www.geminisufscar.com.br/especializacao
Veja maisEnglish / Español A Revista GEMInIS está com chamada aberta até o dia 14/03/2021 para artigos, resenhas, entrevistas e ensaios destinados ao dossiê temático “Desafios, tendências e pesquisas. Roteiros Audiovisuais”, tendo como coeditores temáticos os professores Gláucia Davino (IA/ UNESP, SP), João Massarolo (Imagem e Som/UFSCar) e Rosanne Welch (Stephens College MFA in TV and…
Veja maisTransmissão pelo Facebook: https://bit.ly/2Vl5t8f Inscrição para certificado: https://bit.ly/33P335Y O regime de distanciamento social potencializou as práticas culturais emergentes das lives, reconfigurando a interação entre o público e os artistas. Tal fenômeno foi possibilitado pela plataformização das indústrias culturais: um fenômeno recente na história do país. Surgem assim, na arena cultural, manifestações artísticas, criativas e inovadoras em…
Veja maisTransmissão: https://bit.ly/2Vl5t8f Inscrição para Certificado: https://bit.ly/3l611UW O regime de distanciamento social potencializou as práticas culturais emergentes das lives, reconfigurando a interação entre o público e os artistas. Tal fenômeno foi possibilitado pela plataformização das indústrias culturais: um fenômeno recente na história do país. Surgem assim, na arena cultural, manifestações artísticas, criativas e inovadoras em plataformas…
Veja maisTransmissão: https://bit.ly/2Vl5t8f Inscrição para Certificado: https://bit.ly/3nt5PoL O regime de distanciamento social potencializou as práticas culturais emergentes das lives, reconfigurando a interação entre o público e os artistas. Tal fenômeno foi possibilitado pela plataformização das indústrias culturais: um fenômeno recente na história do país. Surgem assim, na arena cultural, manifestações artísticas, criativas e inovadoras em plataformas…
Veja maisTransmissão: https://bit.ly/2Vl5t8f Inscrição para Certificado: https://bit.ly/32cUZv3 O regime de distanciamento social potencializou as práticas culturais emergentes das lives, reconfigurando a interação entre o público e os artistas. Tal fenômeno foi possibilitado pela plataformização das indústrias culturais: um fenômeno recente na história do país. Surgem assim, na arena cultural, manifestações artísticas, criativas e inovadoras em plataformas…
Veja maisNa quinta-feira (15) Maria Immacolata Vassallo de Lopes irá ministrar a conferência “Uma teoria e uma prática de pesquisa para a telenovela brasileira”, às 19h. O evento é um aquecimento para I Encontro da Rede de Pesquisadores em Comunicação Multiplataforma (RedCom), que será realizado online, entre 27 e 29/10 e contará com participação de grupos…
Veja maisTransmissão: https://bit.ly/2Vl5t8f Inscrição para Certificado: https://bit.ly/3kxSYAb O regime de distanciamento social potencializou as práticas culturais emergentes das lives, reconfigurando a interação entre o público e os artistas. Tal fenômeno foi possibilitado pela plataformização das indústrias culturais: um fenômeno recente na história do país. Surgem assim, na arena cultural, manifestações artísticas, criativas e inovadoras em plataformas…
Veja maisTransmissão: https://bit.ly/2Vl5t8f Inscrição para Certificado: https://bit.ly/3246chK O regime de distanciamento social potencializou as práticas culturais emergentes das lives, reconfigurando a interação entre o público e os artistas. Tal fenômeno foi possibilitado pela plataformização das indústrias culturais: um fenômeno recente na história do país. Surgem assim, na arena cultural, manifestações artísticas, criativas e inovadoras em plataformas…
Veja maisTransmissão: https://bit.ly/2Vl5t8fInscrição para Certificado: em breve O regime de distanciamento social potencializou as práticas culturais emergentes das lives, reconfigurando a interação entre o público e os artistas. Tal fenômeno foi possibilitado pela plataformização das indústrias culturais: um fenômeno recente na história do país. Surgem assim, na arena cultural, manifestações artísticas, criativas e inovadoras em plataformas…
Veja maisTransmissão: https://bit.ly/2Vl5t8fInscrição para Certificado: https://bit.ly/30JRz2k O regime de distanciamento social potencializou as práticas culturais emergentes das lives, reconfigurando a interação entre o público e os artistas. Tal fenômeno foi possibilitado pela plataformização das indústrias culturais: um fenômeno recente na história do país. Surgem assim, na arena cultural, manifestações artísticas, criativas e inovadoras em plataformas de…
Veja maisTransmissão: https://bit.ly/2Vl5t8f Inscrição para Certificado*: https://bit.ly/30JuITp *IMPORTANTE: Para o recebimento do certificado, o credenciamento deve ser feito na sala online (conferenciaweb.rnp.br/webconf/eam-ufscar), no momento da transmissão. O regime de distanciamento social potencializou as práticas culturais emergentes das lives, reconfigurando a interação entre o público e os artistas. Tal fenômeno foi possibilitado pela plataformização das…
Veja maisTransmissão: https://bit.ly/2Vl5t8fbit.ly/2ZZokHu Inscrição para Certificado: https://bit.ly/2Z8Pdt4 O regime de distanciamento social potencializou as práticas culturais emergentes das lives, reconfigurando a interação entre o público e os artistas. Tal fenômeno foi possibilitado pela plataformização das indústrias culturais: um fenômeno recente na história do país. Surgem assim, na arena cultural, manifestações artísticas, criativas e inovadoras em plataformas de…
Veja maisTransmissão: https://bit.ly/2Vl5t8fInscrição para Certificado: https://bit.ly/31CfXns O seminário “Plataformização da Cultura” pretende promover e incentivar debates online entre pesquisadores, artistas e profissionais da cultura, visando um maior entendimento das atuais transformações nas indústrias de entretenimento. Busca-se discutir a importância da criação de políticas públicas para as plataformas culturais; o marco regulatório do vídeo sob demanda; novas…
Veja maisTransmissão: https://bit.ly/2Vl5t8fInscrição para certificado: https://bit.ly/2NL8tq0 O regime de distanciamento social potencializou as práticas culturais emergentes das lives, reconfigurando a interação entre o público e os artistas. Tal fenômeno foi possibilitado pela plataformização das indústrias culturais: um fenômeno recente na história do país. Surgem assim, na arena cultural, manifestações artísticas, criativas e inovadoras em plataformas de…
Veja maisDando continuidade aos encontros bienais da Rede Obitel Brasil de Pesquisadores de Ficção Televisiva, o evento acontece nos dias 05 e 06 de novembro, na Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA – USP), no Auditório Paulo Emílio (prédio central, 2º andar). O evento contará com pesquisadores de 10 universidades brasileiras…
Veja maisO documento do link abaixo detalha a proposta de criação do Mestrado Profissional em Transmídia, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Multiplataforma (PPGCOM), elaborada por docentes da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar. A proposta de criação do Mestrado Profissional Stritu Sensu é pioneira na área de Comunicação na UFSCar e prioriza pesquisas aplicadas,…
Veja maisNão é possível que em 2024 as pessoas consigam tentar convencer outras que um filme sobre atores e atrizes vestidos com fantasias ridículas de sasquatch, uns primos do pé grande, sei lá, lendas americanas, como um filme sobre 1 ano inteiro na vida desses seres é legal. Ou interessante. Ou relevante o suficiente para as…
Veja maisLá vem a A24 tentando enfiar goela abaixo mais um filme porcaria que eles produzem/distribuem. Problemista é a estreia de Julio Torres no roteiro e direção de filmes, tendo anteriormente aparecido com louros no time de roteiristas do meu preferido Saturday Night Live. Mas Problemista é mais uma prova de que apostar em projetos de…
Veja maisIrena’s Vow é um filme canadense com co-produção polonesa, sobre uma jovem polonesa, estudante de enfermagem, presa na ocupação nazista na Segunda Guerra Mundial. Ela então foi escalada para ser empregada doméstica de um oficial alemão e assim conseguiu salvar a vida de vários judeus que ficaram escondidos na mansão que o nazista roubou de…
Veja maisEba, mais uma comédia romântica bonitinha pra deixar meu coração levinho. Espanhola, ainda por cima. E da Netflix. E a cereja no topo é ter uma ideia ótima pra dar uma variada onde Valentina se muda para um apartamento para estudar com muito foco Beethoven para uma audição que vai ter em breve só que…
Veja maisEu AMO filme de horror baseado em lendas locais de países diversos hehehe Pra mim os melhores hoje em dia (e desde sempre) são os folk horror, os filme de horror caipira e Exhuma poderia meio que se encaixar nesse sub gênero, ou SUPER gênero. O filme segue 4 xamãs/professores/benzedores ou algo assim na Coréia…
Veja maisKevin Macdonald, John Galliano, Mubi, Dior, Margiella, Central St Martins, McQueen, Kate, Naomi, High & Low: John Galliano é o documentário perfeito, mesmo que não o seja, para a era do cancelamento: é um filme de redenção. Mas calma lá, senhor datilógrafo, no caso eu mesmo: como haver redenção de um ser tão abjeto, mesmo…
Veja maisEu juro, juro AND juro que queria ter gostado desse filme, principalmente depois de terem tentado me convencer que esta comediazinha era uma revolução nos filmes de baile de formatura. Só porque é a história de 2 amigas que precisam conseguir 2 pares novos para não irem sozinhas depois delas terem dado o fora em…
Veja maisA Mãe da Noiva está anunciado na Netflix como um filme despretensioso. E é mesmo. Mas não que isso seja uma coisa boa. Neste caso, aliás, a despretensão parece mais preuiça do que qualquer outra coisa. A comédia romântica segue a cartilha de Hollywood do gênero de décadas passadas onde uma mãe poderosa e muito…
Veja maisO Dublê é um filme bem bacaninha, quase um pop do início dos anos 2000 com trilha bem boa, que tem de AC/DC a Taylor Swift e tem uma pegada engraçadinha/espertona interessante. O filme é estrelado pelo eterno queridinho de Hollywood Ryan Gosling, que depois do Ken da Barbie é mais queridinho que nunca como…
Veja mais