GEMInIS

Mad Men, Twittertainment e Fandom na Era Transmidiática | Das Neves | Revista GEMInIS

Confira o artigo “MAD MEN, TWITTERTAINMENT E FANDOM NA ERA TRANSMIDIÁTICA” publicado pela Revista Geminis e realizado por Sheron Das Neves

RESUMO: O artigo propõe examinar, usando como referência a série dramática norte-americana Mad Men, o com-portamento dos fãs de TV no atual ambiente transmidiático. Com um aparato tecnológico sem prece-dentes à sua disposição, os fãs da atualidade têm o poder de construir (e imergir em) universos imagi-nários compartilhados, interagindo com personagens fictícios nas redes sociais, criando novas formas de fan fiction e reinventando-se via avatares. Torna-se assim fundamental avaliar estas transformações culturais, assim como o seu impacto sobre as estratégias de marketing das empresas produtoras de conteúdo.

Mad Men, Twittertainment e Fandom na Era Transmidiática | Das Neves | Revista GEMInIS

Mad Men, Twittertainment e Fandom na Era Transmidiática

Fonte

outubro 27, 2017

0 responses on "Mad Men, Twittertainment e Fandom na Era Transmidiática | Das Neves | Revista GEMInIS"

Deixe sua mensagem