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Alternate Reality Games e Mercado: O Caso Why So Serious? | Costa Correia | Revista GEMInIS

Confira o artigo “ALTERNATE REALITY GAMES E MERCADO: O CASO WHY SO SERIOUS?” publicado pela Revista Geminis e realizado por Gabriel Costa Correia e Dario Mesquita

RESUMO: A indústria cinematográfica vem passando por processos de transformação, associados às transformações nos modos de produção e consumo do capitalismo contemporâneo, com a formação de grandes conglomerados globais. O trabalho proposto pretende investigar o impacto desses processos na produção cinematográfica brasileira do novo século, mostrando exemplos em que a ação local existe não como afirmação da identidade local, mas apenas como estratégia de consolidação do global no local. Para tanto, examinaremos como, no caso brasileiro, a partir de meados dos anos noventa, a crescente presença dos conglomerados globais na produção e distribuição de conteúdos cinematográficos brasileiros está calcada tanto no apoio de uma política estatal (o Art. 3º da Lei do Audiovisual) quanto na aliança com o maior grupo de mídia local (a criação da Globo Filmes).

Alternate Reality Games e Mercado: O Caso Why So Serious? | Costa Correia | Revista GEMInIS

Alternate Reality Games e Mercado: O Caso Why So Serious?

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outubro 24, 2017

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