GEMInIS

O Twitter como Ferramenta Estratégica para a Comunicação Audiovisual: Estudos de Casos | Parreira Maciel | Revista GEMInIS

Confira o artigo “O TWITTER COMO FERRAMENTA ESTRATÉGICA PARA A COMUNICAÇÃO AUDIOVISUAL: ESTUDO DE CASOS” publicado pela Revista Geminis e realizado por Raul Parreira Maciel e João Carlos Massarolo.

RESUMO: No contexto atual das comunicações, e particularmente da internet, em que a visibilidade, a conquista da atenção do consumidor e consequentemente a prescrição social possuem enorme valor comercial, o twitter pode ser considerado mais uma rede social entre tantas outras. Todavia, dadas suas especificidades, ele mostra-se uma poderosa ferramenta estratégica de comunicação e marketing. É assim que ele se impõe, essencialmente por meio das formas como gere as trocas de informações entre os usuários. São essas formas e o próprio twitter como ferramenta que devem ser analisadas aqui do ponto de vista da estratégia de comunicação para o audiovisual. A intenção deste estudo não é defender as capacidades do twitter como ferramenta estratégica, mas analisar casos específicos para demonstrar as possibilidades de ação na rede social.

O Twitter como Ferramenta Estratégica para a Comunicação Audiovisual: Estudos de Casos | Parreira Maciel | Revista GEMInIS

O Twitter como Ferramenta Estratégica para a Comunicação Audiovisual: Estudos de Casos

Fonte

outubro 23, 2017

0 responses on "O Twitter como Ferramenta Estratégica para a Comunicação Audiovisual: Estudos de Casos | Parreira Maciel | Revista GEMInIS"

Deixe sua mensagem