GEMInIS

A palestra “Tendências em Telejornalismo”, ministrada pela jornalista Mônica Pin…

A palestra “Tendências em Telejornalismo”, ministrada pela jornalista Mônica Pinheiro (TV Globo), pretende discutir as particularidades e urgências da produção de reportagem para TV na atualidade, com foco em especial nas mudanças que o padrão Globo de telejornalismo tem sofrido no presente contexto de convergência de mídias e do consumo multitelas.

O evento ocorrerá no dia 18 de setembro (segunda), às 19h no Auditório da Adufscar. Essa uma atividade é organizada pelo Grupo de Estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som (GEMInIS) e o Curso de Especialização em Produção de Conteúdo Audiovisual para Multiplataformas (UEM-UFSCar), com o apoio da Associação dos Docentes da Universidade Federal de São Carlos (ADUFSCar).

Sobre Mônica Pinheiro
Mestre em Ciências da Informação e da Comunicação pela École des Hautes Études en Sciences de L’Information et de la Communication-CELSA, escola integrante da Université Paris IV-Sorbonne (2015). Graduada em jornalismo pela UniCEUB, de Brasília (1983). Possui larga experiência em jornalismo, com vivência de quase 30 anos em telejornalismo. Fez parte da equipe que implantou a primeira sucursal de televisão (Globo) em São José dos Campos (1988). Foi sub-chefe de reportagem do jornalismo da TV Globo de São Paulo (1990-1995), participou da implantação do canal de notícias Globo News como coordenadora da equipe de SP (1996) e foi coordenadora da pauta do Jornal Nacional em SP (1998-1999). Foi editora-chefe do telejornal SPTV-segunda edição (2000). Nos últimos 10 anos, atuou como chefe de reportagem do programa Profissão Repórter. Juntamente com a equipe, recebeu o prêmio Wladimir Herzog de Direitos Humanos (2016) pelo programa sobre a chacina de Osasco.

INFORMAÇÕES
– Evento gratuito
– Dia: 18 de setembro de 2017
– Horário: 19hrs
– Local: Auditório da Adufscar

7 people going

Fonte

setembro 12, 2017