GEMInIS

A QUÍMICA DO MAL CONTRA O CÂNCER: MERCHANDISING SOCIAL ESPALHÁVEL | Madeira de Toledo | Revista GEMInIS

A última edição da Revista GEMInIS com o tema “Televisão: Formas Audiovisuais de Ficção e Documentário” conta com o artigo ” A química do mal contra o câncer: merchandising social espalhável” dos autores Glauco Madeira de Toledo e Ana Heloiza Vita Pessotto.
Confira!

RESUMO:
Breaking Bad: A Química do Mal (Breaking Bad, AMC, 2008-2013), apresenta um exemplo de uso de um artefato diegético (SMITH, 2009) de cunho próximo do ativismo social através de um recurso espalhável (JENKINS, 2009; JENKINS, FORD, GREEN, 2013) e perfurável (MITTEL, 2009) em sua série. Algo similar ao merchandising social, expediente comum nas telenovelas nacionais, mas com um direcionamento específico à ação.

A QUÍMICA DO MAL CONTRA O CÂNCER: MERCHANDISING SOCIAL ESPALHÁVEL | Madeira de Toledo | Revista GEMInIS


Fonte

maio 17, 2017