GEMInIS

A Inversão de Papéis na Publicidade Digital: o interlocutor como principal emissor de conteúdos | Fernandes Sales | Revista GEMInIS

Confira na íntegra o artigo escrito por Ariela Fernandes Sales, “A Inversão de Papéis na Publicidade Digital: o interlocutor como principal emissor de conteúdos”, publicada em Abordagens Multiplataformas da segunda edição da Revista GEMInIS do ano de 2014, “Televisão e Convergências”:

RESUMO
O presente trabalho intenta analisar o papel do público-alvo na emissão de conteúdos publicitários a partir do programa Colírios Capricho, veiculado, ao mesmo tempo, no canal do Youtube e na MTV, realizado por meio da convergência entre Internet e televisão. Assim, observaremos como a Publicidade se apropria do conteúdo veiculado pelos usuários das mídias digitais e como tais mídias mudaram a lógica da publicidade televisiva. Análises preliminares nos permitem afirmar que a participação do público é imprescindível por disseminar grande parte dos conteúdos do programa nas diversificadas mídias sociais, ainda que sem fins lucrativos.

 

A Inversão de Papéis na Publicidade Digital: o interlocutor como principal emissor de conteúdos | Fernandes Sales | Revista GEMInIS

A Inversão de Papéis na Publicidade Digital: o interlocutor como principal emissor de conteúdos

Fonte

outubro 21, 2016