GEMInIS

Comunicação e consumo nas wearable technologies | Martin Mastrocola | Revista GEMInIS

Confira o artigo da nova edição da Revista GEMInIS: “Comunicação e consumo nas wearable technologies”
por Vicente Martin Mastrocola e Gilesa G. S. Castro

RESUMO

Tendo em vista a centralidade das relações entre comunicação, consumo e tecnologia,este artigo examina determinados dispositivos digitais que se hibridizam ao corpohumano e que se situam na categoria das wearable technologies. Como parte de projetode pesquisa doutoral em andamento, discutimos como o entrelaçamento de diversosobjetos tecnológicos está reconfigurando o cotidiano e gerando novas possibilidades parapensarmos as materialidades da comunicação e do consumo. Neste contexto não nosatemos a um device específico. Procuramos refletir, de maneira ampla, sobre diferentesintegrações entre humano e não humano, ponderando sobre o que constitui o campo dastecnologias vestíveis e discutindo como elas hoje participam das estratégias derelacionamento entre marcas/empresas e seus consumidores.

Palavras-chave

comunicação e consumo; cibercultura; wearable technology

Comunicação e consumo nas wearable technologies | Martin Mastrocola | Revista GEMInIS

Comunicação e consumo nas wearable technologies

Fonte

dezembro 15, 2015