GEMInIS

Lançamento: Revista GEMInIS – Dossiê “Cinema e Tecnologia” & Especialização em Produção de Conteúdo Audiovisual para Multiplataformas

O Grupo de Estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som (GEMInIS) convida a todos para o evento de lançamento da nova edição do periódico online semestral da Revista GEMInIS ano 6 n.2 e do Curso de Especialização em Produção de Conteúdo Audiovisual para Multiplataformas. O evento ocorrerá no dia 11 de dezembro (sexta-feira), às 19h, no West Brothers – Av. Trabalhador São Carlense, 671.

A nova edição da Revista GEMInIS estará disponível no website do periódico (www.revistageminis.ufscar.br) a partir do dia 12 de dezembro.

Em sua décima primeira edição, a revista traz como dossiê “Cinema e Tecnologia” – trata-se de um número dedicado aos estudos sobre o estado da arte do cinema no âmbito de uma reflexão mais ampla, pensando nos alcances e nos limites, nas transformações e nas permanências, propondo, por um lado, uma análise sobre os novos modelos de produção, distribuição e exibição e, por outro, uma discussão sobre o que se entende por “cinema” e por “filme” em meio a noções correntes, tais como pós-cinema e cinema expandido, entre outras.

Sobre a Revista GEMInIS:
A revista GEMInIS foi criada em 2010, quando o Grupo de Estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som, coordenado pelo prof. Dr. João Carlos Massarolo e vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som – PPGIS/UFSCar, completava seu terceiro ano de criação. A revista online e semestral, tem como objetivo reunir trabalhos científicos e artísticos que tratem de fenômenos próprios da convergência midiática. A publicação tem classificação Qualis B2 pela Capes, na área de Ciências Sociais Aplicadas. ISSN: 2179-1465

O Curso de Especialização em Produção de Conteúdo Audiovisual para Multiplataformas (http://www.geminis.ufscar.br/especializacao/) propõe uma abordagem do novo ecossistema midiático, no qual se inserem novas formas de entretenimento audiovisual, dentro de uma perspectiva multidisciplinar, visando analisar e compreender as relações entre televisão e narrativa transmídia; política audiovisual e comunidades criativas; ficção seriada e webséries; comunidades e a cultura participativa; tecnologia, produção e design audiovisual; bem como métodos de pesquisa para internet. A Especialização visa capacitar profissionais para melhor atuação no mercado audiovisual, no qual emergem novas lógicas de produção e de distribuição do produto audiovisual.

A proposta do curso faz parte das metas e objetivos do Grupo de Estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som (GEMInIS), coordenado pelo prof. Dr. João Carlos Massarolo, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som (PPGIS) da UFSCar.

Evento Facebook: https://www.facebook.com/events/1493358417632990/

dezembro 11, 2015