GEMInIS

Conversa sobre modelos de negócios para o audiovisual: como ser um cineasta no século XXI?

O audiovisual atravessa um período de intensas transformações com sua existência em múltiplas plataformas. Essa nova dinâmica força toda a cadeia de profissionais do audiovisual a criar e produzir dentro de um complexo cenário, em que usuários ativos consomem e interagem com os conteúdos dispersos em diversas mídias. Diante desse paradigma, e de um número cada vez maior de produções, é necessário ter um modelo de negócio consistente para que cada tipo de projeto audiovisual possa inventar seu próprio público e funcionar em um mercado extremamente desafiador.

A “Conversa sobre modelos de negócios para o audiovisual” foi organizada com essas premissas e ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 02 de dezembro, às 17 horas no Teatro de Bolso do Departamento de Artes e Comunicação da UFSCar. O evento é gratuito e terá a participação do empresário Ricardo Spalda, fundador e CEO da Bridge Coworking, um cluster de startups localizado em São Carlos (SP).

Sua experiência na implantação de parcerias com diversas empresas, em torno de projetos inovadores, se relaciona muito com as novas formas de produção e distribuição do produto audiovisual – especialmente ao pensar em projetos transmídia que exigem diversas expertises e podem envolver, simultaneamente, empresas e produtores de conteúdo para redes sociais, aplicativos, sites, televisão, games e cinema. Na ocasião, serão discutidos os desafios desse cenário em que cada projeto deve ser idealizado e realizado com uma lógica própria de funcionamento.

O evento é uma iniciativa do GEMInIS (Grupo de Estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som), coordenado por Prof. Dr. João Massarolo, e do Programa de Pós-graduação em Imagem e Som (PPGIS) da Universidade Federal de São Carlos.

O encontro também faz parte “II São Carlos Transmídia Meetup”: uma série de atividades que irão reunir empresas, empreendedores, startups e organizações para que essas possam apresentar seu trabalho, divulgar estratégias empreendedoras e criar uma rede de networking. Realizadas em parceria com a Bridge Coworking, essas ações também visam levar o pensamento empreendedor e estratégico para produção inovadora de conteúdo em multiplataformas para escolas, universidades e profissionais de São Carlos e região.

MAIS INFORMAÇÕES:
Evento gratuito.
Local: Teatro de Bolso
Rodovia Washington Luís, Km 235, s/n Jardim Guanabara, São Carlos – SP, 13565-905
Horário: 17 hs
Data: 02 de dezembro
Palestrante: Ricardo Spada (fundador e CEO da Bridge Coworking)

Evento Facebook: https://www.facebook.com/events/1751910371703691/

novembro 11, 2015