GEMInIS

Lançamento da nova edição da Revista GEMInIS e Encontro com Prof. André Gatti (18/12)

andre_gatti

O Grupo de Estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som (GEMInIS) convida a todos para o evento de lançamento da quinta edição de seu periódico online semestral, a Revista GEMInIS ano 3 n.2, e da palestra com o Prof. Dr. André Gatti (FAAP), intitulada A Gênese da lei 12.485/2011, da TV a Cabo. O evento será realizado no dia 18 de dezembro (terça-feira), a partir das 19 horas, na Casa do Café (Rua Riachuelo, 1201 – Centro  São Carlos-SP). Todos estão convidados a participar.

A nova edição da Revista GEMInIS estará disponível a partir da próxima semana no website do periódico e tem como tema do dossiê nesta edição “Os arranjos contemporâneos da economia do audiovisual e da economia criativa”. Esse número é dedicado à reflexão sobre questões como: as transformações no campo do audiovisual geradas pela globalização, as novas formas de produção e consumo do audiovisual, a importância da economia criativa, as configurações contemporâneas do mercado, as políticas do Estado para o campo audiovisual e as estratégias das empresas transnacionais, nacionais e locais.

No mesmo dia e local o Prof. André Gatti ministrará a palestra A Gênese da lei 12.485/2011, da TV a Cabo, sobre a lei que obriga o preenchimento das grades dos canais de TV a cabo com conteúdo brasileiro; acontecimento que está mudando arranjos audiovisuais e movimentando a produção de narrativas seriadas, programas ficcionais e documentais nacionais nos canais pagos no país.

Sobre André Gatti: É mestre em Imagem e Som pela ECA/USP e doutor pelo IA (Instituto de Artes/Unicamp). Atua como professor universitário de graduação e pós-graduação, tendo ministrado aulas na FAAP, Universidade Ahembi-Morumbi, Senac, AIC etc. Trabalhou como curador e programador cinematográfico (Cineclubes Oscarito, Elétrico, Sala Lima Barreto  e CinenOlido). Tem textos, capítulos de livros e livros publicados sobre o desenvolvimento da indústria cinematográfrica brasileira – tanto em publicações nacionais quanto estrangeiras (City of God in several voices, Diccionario Ibero Americano del cine, Enciclopédia do cinema brasileiro, Imagofagia, Socine, Geminis etc.).