GEMInIS

Palestra “Como me tornei um Ficcionista Transmídia”

Acontecerá no dia 12 de novembro (sexta), às 14h na sala do LIVID-DAC, a palestra “Como me tornei um Ficcionista Transmídia, ministrada por Guilherme Verzoni (verzoni.org), e mediada pelo coordenador do grupo de estudos, Prof. Dr. João Massarolo da UFSCar.

O palestrante irá falar sobre sua trajetória como ficcionista em diversas plataformas, sobre o papel do escritor na criação de universos narrativos transmídia e sobre a necessidade de romper limites – culturais, sociais e pessoais – para atingir a inovação. A palestra terá transmissão ao vivo pelo UStream.

  • Guilherme Verzoni é escritor, publicitário e produtor de conteúdos de ficção. Atuou como creative concepter em Londres e Berlim, onde desenvolveu projetos para clientes como Motorola, Audi e Vodafone. Foi professor na Escola de Criação da ESPM-RS e diretor de criação no mercado publicitário. Publicou 2 livros de ficção e conteúdos de entretenimento pelas operadoras de telefonia móvel Claro e TIM. Recentemente, desenvolveu projetos de narrativa transmídia (transmedia storytelling) para marcas como Santander Cultural. Dirige a empresa Verzoni.org de ficção transmídia

Vídeo da transmissão ao vivo