GEMInIS

Encontro GEMInIS – 27/04/2010

Acontecerá no dia 27 de abril (terça), às 19h na sala 11 do DAC, a palestra “Do Analógico a Tv Digital: Mudanças no Uso e  Transmissão de Informação”, ministrada pelo  Prof. Ms. Duílio Fabbri Junior (PUC-Campinas/ EPTV), e mediada por Pedro Henrique Varoni de Carvalho (EPTV) e pelo coordenador do grupo de estudos, Prof. Dr. João Massarolo da UFSCar.

O palestrante discorrerá sobre as implicações da digilitalização e convergência das mídias para a produção telejornalística, apontando novas possibilidades para geração e distribuição de conteúdos televisivos, tomando como partida as experiências empreendidas pela EPTV.

  • Duílio Fabbri Junior – jornalista formado pela PUC- Campinas. Curso de extensão em Lassel college – Boston, Ma, EUA. Pós graduado e mestrado na Fundação Cásper Líbero em São Paulo. Professor de graduação em telejornalismo da PUC de Campinas, e de multimídia e telejornalismo na Facamp (Faculdades de Campinas). Professor do programa de pós-graduação da Universidade Metodista de Piracicaba da disciplina de Jornalismo Regional. Autor do livro “A tensão entre o Global e Local: os limites de um noticiário regional na TV”, pela editora Akademica, e co-autor dos livros “Estudos de mídia regional”, “Estudos de Mídia Regional, Local e Comunitária” e “Mídia e região na era digital”, todos pela editora Arte & Ciência. Também é Gerente de Jornalismo da EPTV Campinas e Gerente de Conteúdo do portal EPTV.

Pedro Henrique Varoni de Carvalho – jornalista, formado pela UFMG, com 20 anos de experiência em televisão. Já foi repórter, editor e Gerente de Jornalismo na EPTV em Varginha e em São Carlos, onde trabalha atualmente, além de Chefe de Redação da EPTV/Ribeirão. Mestre em Lingüística – Análise do Discurso pela Universidade Federal de São Carlos, doutorando na mesma área e instituição pesquisando sobre o poético e político na trajetória de Gilberto Gil no Ministério da Cultura.