GEMInIS

Palestra e tarde de autógrafos com o Prof. Dr. Vicente Gosciola

cabeçalho_tv-vicente

Acontecerá no dia 11 de novembro (quarta), às 19h no Auditório do CECH, a palestra “Narrativas complexas do Cinema para a TV digital interativa”, ministrada pelo Prof. Dr. Vicente Gosciola da Universidade Anhembi Morumbi, e mediada pelo coordenador do grupo de estudos Prof. Dr. João Massarolo da UFSCar.

O palestrante tratará sobre como a TV digital pode se espelhar em experiências já desenvolvidas entre o cinema, o vídeo e as novas mídias, mesmo ainda não tendo nenhuma prática sistematizada em programação interativa.  Discutindo sobre como encontrar transformações narrativas e direções para um trabalho mais profissional de criação de narrativas para a TV interativa digital. Debatendo a respeito de como realizar o levantamento e a análise dessas práticas, das estruturas dos programas interativos, suas interfaces e dialogias com o telespectador.

No mesmo dia também ocorrerá uma tarde de autógrafos com o Prof. Dr. Vicente Gosciola, a partir das 15h no salão do DAC, com a 2ª edição revista e ampliada de seu livro “Roteiro para as Novas Mídias: do Cinema às Mídias Interativas”.

  • Vicente Gosciola é doutor em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi. Autor do livro Roteiro para as Novas Mídias: do Cinema às Mídias Interativas (2ª. ed. rev. e ampl. Senac, 2008). Tem experiência na área de Comunicação atuando como pesquisador com publicações, como realizador e como consultor nos seguintes temas: alternate reality game-ARG, cinema, cinema brasileiro, comunicação, computação pervasiva, cultura colaborativa, dispositivos móveis, edição não-linear digital, game, hipermídia, tecnologia cinematográfica e audiovisual, mídias colaborativas, narrativa interativa, narrativa não-linear, novas mídias, novas tecnologias, roteiro e narrativa em cinema e audiovisual e mídias interativas, tecnologia e estilo fílmico, TV digital interativa, vídeo, web TV.