RESUMO:O artigo propõe a análise dos processos de configuração e reconfiguração do mercado no telejornalismo brasileiro ao lançar um olhar crítico sobre o panorama econômico e político na contemporaneidade, marcado pelo sistema capitalista fundamentado nas transformações tecnológicas e de mercado. Tomando como observável o Jornal Nacional, da Rede Globo, o corpus de análise compreendeu o período de 20 de abril de 2015 a 2 de maio do mesmo ano. Tal opção metodológica deveu-se ao fato de se tratar de um período que abrange o antes e o depois das alterações estéticas visíveis no programa. Parte-se da hipótese de que, sobretudo, o aspecto mercadológico leva a tais transformações. As análises terão como fundamento teórico-metodológico as perspectivas apresentadas por Bolaño (2004); Borelli e Priolli (2010) e Mattos (2010).
RECONFIGURAÇÃO DO MERCADO DO TELEJORNALISMO BRASILEIRO: REFLEXÕES A PARTIR DAS MUDANÇAS TÉCNO-ESTÉTICAS DO JORNAL NACIONAL
[ad_2]
Fonte